Química interativa

Química interativa
novembro 17 11:06 2009

Uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) tem possibilitado a divulgação do conhecimento na área por meio da internet.

Criado há quatro meses, o site Química Nova Interativa auxilia professores do ensino médio na elaboração de aulas e possibilita acesso a referências bibliográficas de pesquisa. Os docentes também podem realizar downloads de fotos e vídeos para utilizar em sala.quimica

Para os alunos, o site possibilita navegar em busca de questões específicas para tarefas escolares, entre outras feramentas. “Banco de moléculas, “Sala de aula” e “Conceitos” são algumas das seções.

Todo o conteúdo está organizado a partir de dois eixos principais. Um deles são os temas de abrangência interdisciplinar, como “Ciclos globais de carbono, nitrogênio e enxofre: a importância da química da atmosfera”. E o outro é constituído por conceitos que formam o conhecimento essencial ao estudo da disciplina.

A edição de conteúdo é de Guilherme Marson, professor do Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. O site conta com um conselho editorial formado por seis pesquisadores e docentes que integram os quadros diretivos da SBQ.

Mais informações: http://qnint.sbq.org.br

  Categorias: