Rede Pró-Centro-Oeste lança livro digital no Fórum Confap-Consecti

setembro 12 19:47 2013

A Rede Pró-Centro-Oeste lançou nessa terça-feira (10), um livro digital contendo informações como contextualização, conquistas, impactos, desafios e perspectivas das redes de pesquisas. O lançamento ocorreu no primeiro dia do Fórum Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de MCT&I (Consecti), no Grand Park Hotel, no auditório de eventos Flamingos, em Campo Grande (MS). Além da visão geral sobre as redes de pesquisa contempladas, o leitor encontrará informações a respeito do recém-lançado Programa de Pós-Graduação de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia, que se consolida como ação estratégica elaborada pela Rede Pró-Centro-Oeste com vistas à formação e à capacitação de pessoal nas respectivas áreas de interesse da região.

O livro está hospedado no portal issuu.com e pode ser acessado clicando aqui.

O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário executivo do MCTI, Luiz Antônio Rodrigues Elias, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, o presidente da CAPES, Jorge de Almeida Guimarães, o secretário executivo da Rede Pró-Centro-Oeste, Ruy de Araújo Caldas, além de presidentes das FAPs da região Centro-Oeste.

O Fórum Confap-Consecti acontece até hoje, 11/09, e sua programação, bem como releases e matérias sobre o evento podem ser acessados no portal da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – Fundect e no Portal Confap.

Fonte: Fernanda Athas – Jornalista Rede Pró-Centro-Oeste

  Categorias: