Redetic lança chamada para projetos de inovação tecnológica em TICs

novembro 11 16:18 2014

 

A Rede de Centros de Inovação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (Redetic) lançou chamada pública para apresentação de propostas de projetos de desenvolvimento e inovação tecnológica.

Empresas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham a sede da sua administração no País podem submeter propostas de projetos de inovação para atuar em parceria com instituições de pesquisa científica e tecnológica.

As demandas devem ser apresentadas por empresas isoladamente, em conjunto ou por meio das organizações empresariais, até 5 de dezembro.

“Esperamos receber projetos elaborados por empresas, em parceria com as instituições de pesquisa da Redetic. O objetivo é propor soluções inovadoras que impliquem retorno positivo às empresas, seja aumentando a eficiência de processos, criando novos produtos, ou lhes atribuindo alguma vantagem competitiva”, diz o coordenador de Projetos do CTIC, Wanderson Paim de Jesus.

Pesquisa e rede

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação foi criado pelo governo federal e é hospedado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Constrói redes temáticas com diversos grupos e laboratórios interessados nas múltiplas facetas e abordagens de um determinado problema ou tecnologia.

A Rede de Centros de Inovação em TIC faz parte do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), operado pela Finep/MCTI.

Seu principal objetivo é congregar instituições de ciência e tecnologia (ICTs) e empresas brasileiras na prática em produtos e processos, por meio da estruturação de uma rede nacional de centros de inovação.

 

  Categorias: