Confira os resultados dos editais ADOC, CBIOMA, APEC e AEXT

setembro 21 20:32 2012

resultadosA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA, divulgou na tarde desta sexta-feira, 21, o resultado de quatro editais. São eles: Apoio a Projetos de Extensão- AEXT; Apoio a Participação e Apresentação de Trabalhos em Eventos de Natureza Científica e/ou Tecnológica, no país ou no exterior; Apoio ao Programa Acervos do Maranhão Coleções Biológicas e Arqueológicas-CBIOMA; Apoio ao Programa de Acervos do Maranhão-ADOC.

O edital 011-APEC tem objetivo incentivar a participação de membros da comunidade científico-tecnológica, vinculados ás instituições de ensino superior e/ou pesquisa e de ciência e tecnologia do Estado do Maranhão, em eventos científicos e/ou tecnológicos, como forma de contribuir para a divulgação da produção Já edital 019-AEXT tem com objetivo de fomentar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados no Maranhão, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

O Edital 029-CBIOMA, tem como objetivo dar suporte a organização, informatização, gestão e divulgação de coleções biológicas e arqueológicas já existentes  (fauna, flora, microrganismos ecomponentes- tecidos, célular, DNA entre outras) consideradas estratégicas para Estado do Maranhão, formando a Rede de Coleções Biológicas do Estado. Já o Edital 031-ADOC tem como objetivo dar suporte a organização, informatização, gestão e divulgação do acervo documental – histórico e presente, já existentes no Estado do Maranhão.

A lista com os candidatos que tiveram suas propostas aprovadas está disponibilizada no endereço da fundação na internet, www3.fapema.br

  Categorias: