Reunião analisa avanços na preparação da 4ª Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

Reunião analisa avanços na preparação da 4ª Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação
fevereiro 19 12:18 2010

A educação de qualidade desde a infância, a contribuição brasileira para a ciência e a inovação no mundo e o papel da ciência, da tecnologia e da inovação na redução da desigualdade social são alguns dos assuntos a serem debatidos na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

Os temas foram apresentados nesta terça-feira (9) em reunião da Comissão Organizadora do evento no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A 4ª CNCTI se realiza de 26 a 28 de maio próximo em Brasília.

A reunião teve a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; do secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Rodrigues Elias; do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Carlos Alberto Aragão.

Participaram também representantes de entidades empresariais, científicas e governamentais, acadêmicas e estudantis. O novo secretário-geral da Conferência, Luiz Davidovich, está nos Estados Unidos a trabalho e participou por videoconferência. Ele substitui Carlos Alberto Aragão, que deixou a função ao assumir a direção do CNPq. reuniaoda4a_conferencia_ciencia_tecnologia_inovacao

Em seu discurso, o novo secretário-geral destacou três temas fundamentais para direcionar os debates da CNCTI: o desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental, a inovação como motor do desenvolvimento e a internacionalização do País. “Vamos concentrar nossa atenção nesses temas que serão as alavancas para o desenvolvimento nos próximos 10 anos”, disse.

Ao abrir o encontro, o ministro Rezende enfatizou que apesar da conferência ser articulada e liderada pelo MCT, se espera a participação de toda a sociedade. “Essa conferência terá uma grande participação de empresários por meio de suas representações. Isso indica o bom caminho que a ciência, a tecnologia e a inovação estão seguindo no País. Gradualmente, vamos conseguir vencer o desafio de fazer a ciência e a tecnologia se transformarem em riqueza”, disse Rezende.

O secretário executivo Luis Elias ressaltou ser muito importante que todos tenham em mente que um dos pilares da Conferência é ter como um dos resultados um conjunto de propostas que permitam seja concretizado um Plano, que leve ao estabelecimento de uma política de ciência e tecnologia para além de 2020.

Desde dezembro último já ocorrem conferências estaduais, que a exemplo das Conferências Regionais têm como foco a apresentação e a discussão de temas. As Regionais serão realizadas em Porto Alegre (RS) – 11 e 12 de março -; Belém (PA) – 18 e 19 de março -; Cuiabá (MT) – 22 e 23 de março – e em Vitória, nos dias 25 e 26 de março. Para o alinhamento dos temas e discussões ainda serão feitos seminários temáticos, marcados para o período de 5 a 9 de abril.

Esses eventos compõem a última etapa de preparação da Conferência, que também analisa os programas e resultados do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação 2007-2010 (PAC,T&I) para a formulação de uma Política de Estado.

Хорошо, что ее "Mp3 песни детские скачать"никто не увидел.

Мы можем "Скачать принц персии 2008"взамен предложить вам "Dubstep 2011 скачать"кое-что.

Пожалуй, я пойду "Скачать программы для взлома почт"к ним одна, сказала Анна.

Если "Скачать рассказ эдгара по"кто-то внушает тебе страх, "Крутые тачки скачать картинку"его нужно уничтожить.

Запах мокрой "Скачать игры на айфон 4s?"травы и почвы, "Скачать книгу старикам"где кишели спешно спасающиеся бегством "Скачать плеер для просмотра фильма в интернете"полевые мыши.

Или она действительно питала "Программа для диагностики автомобилей скачать ваз"к нему чувство более серьезное, чем дружба, или попросту притворялась.

  Categorias: