Revista “Outros Tempos”, apoiada pela FAPEMA, recebe certificação da CAPES

Revista “Outros Tempos”, apoiada pela FAPEMA, recebe certificação da CAPES
abril 16 14:11 2013

uema site

A revista eletrônica “Outros Tempos – Pesquisa em Foco”, periódico do Departamento de História da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, por meio do edital Periódicos, foi certificada recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES como periódico de Qualis B2.

O programa Qualis foi criado pela CAPES em 2003 com o intuito de classificar revistas nacionais e estrangeiras. “Outros Tempos” é a primeira no seu segmento a receber a certificação como nível 2, um incentivo a mais à sua política editorial de divulgar as pesquisas na área de História, fomentar debates em nível de pós-graduação, e também promover o intercâmbio com profissionais do exterior. A revista já havia sido classificada anteriormente como Qualis B3, e agora sobe um degrau na certificação.

alt

“A qualificação B2 mostra que estamos no caminho certo e que este resultado só foi possível porque todos entendemos que nosso lugar é feito por meio de um trabalho coletivo indispensável e fundamental. Agradecemos o apoio da FAPEMA, que tem um papel fundamental nos resultados de nossos trabalhos”, frisou a Dra. Helidacy Corrêa, do curso de História da UEMA e uma das responsáveis pela revista. 

  Categorias: