Revistas para o ensino de Química nas escolas são lançadas no stand FAPEMA na 65ª SBPC

Revistas para o ensino de Química nas escolas são lançadas no stand FAPEMA na 65ª SBPC
julho 25 13:31 2013

DSC 2146

O professor do Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA, Marcelo Moizinho Oliveira, lançou na tarde desta quarta-feira as revistas “Aprender Química” e “Puzzle Químico”, ambas voltadas para o ensino de Química nas salas de Ensino Fundamental e Médio. A produção do matéria foi apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, por meio do edital de Apoio à Publicação – APUB.

As revistas apresentadas fazem parte do “Show de Química”, trabalho realizado por alunos de graduação do IFMA sob a coordenação do professor Marcelo Moizinho, que utiliza métodos de aprendizagem mais dinâmicos e interativos, envolvendo jogos, arte cênica e experimentos de laboratório.

Durante a tarde os visitantes da Expotec, feira científica que faz parte da 65ªDSC 2141  Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, puderam ver de perto as revistas e confirmar a seu papel lúdico no ensino da Química. Os bons resultados do trabalho estimularam a expansão do procedimento educacional e o desenvolvimento do material didático educativo não só no estado, mas em todo país. “O que a gente pretende é, se possível, produzir numa escala bem maior para atingir o maior número possível de escolas não só do Maranhão, mas no Brasil inteiro”, comentou o professor.

Durante toda a semana o stand da FAPEMA na SBPC contará com lançamentos de livros, distribuição de brindes e material informativo sobre o trabalho da Fundação, além de folders e resvistas que mostram o potencial turístico e econômico do Maranhão.

A 65ª Reunião Anual da SBPC e a Expotec estão acontecendo no campus de Recife da Universidade Federal de Permanbuco, onde todos os dias alunos, pesquisadores e público em geral podem conferir palestras, mesas-redondas e conferências que tratam dos mais variados assuntos ligados à Ciència, Tecnologia, Inovação e cultura.

  Categorias: