Santos no SPTec

Santos no SPTec
novembro 03 12:24 2009

Santos integrará o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), aumentando para nove as iniciativas com credenciamento provisório no Estado de São Paulo.

O credenciamento provisório do Parque Tecnológico que será implantado em Santos foi assinado no último dia 28/10 pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o prefeito do município, João Paulo Tavares Papa.baixada_santista

O parque ficará localizado entre os bairros do Valongo e Vila Mathias e será voltado às áreas de petróleo, gás natural, porto, tecnologia da informação, meio ambiente e logística.

De acordo com o a Secretaria de Desenvolvimento, os bairros escolhidos têm vocação para receber empresas de tecnologia focadas em pesquisa e desenvolvimento. Santos tem seis universidades, com 35 mil alunos matriculados, além do Centro Paula Souza, que conta com quase 6 mil alunos nas Escolas Técnicas da Baixada Santista e 1,7 mil alunos nas Faculdades de Tecnologia.

Para o secretário, o projeto ajudará a Baixada Santista a atrair investimentos e oportunidades de emprego. “Com a exploração do pré-sal, muitas empresas se instalarão no litoral paulista e o Parque Tecnológico de Santos será o berço de boa parte delas”, disse.

Em junho deste ano, o conselho curador da Fundação de Tecnologia e Conhecimento (FTC) de Santos tomou posse na sede da associação comercial santista. A FTC será a entidade gestora do futuro Parque Tecnológico de Santos.

As empresas que se instalarem em Parques Tecnológicos poderão participar do programa de incentivos fiscais, o Pró-Parques. Instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão utilizar os créditos acumulados do ICMS apropriados até 30 de novembro de 2010, ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados na realização de projetos de investimento nos Parques Tecnológicos e também no pagamento do ICMS relativo à importação de bens destinados ao seu ativo imobilizado.

Mais informações: www.desenvolvimento.sp.gov.br

  Categorias: