SBPC Jovem é sucesso de público. 6 mil visitam estande diariamente

SBPC Jovem é sucesso de público. 6 mil visitam estande diariamente
julho 27 17:54 2012

sbpc_jovemAs atrações da SBPC Jovem que acontecem paralelo à Reunião na Cidade Universitária da UFMA, já arrastaram uma pequena multidão durante os dias de exposição. Segundo a coordenação do evento, por dia, os stands são visitados por pelo menos 6 mil pessoas. A expectativa é de que até essa sexta-feira, 30 mil pessoas percorram os pavilhões em que foram montados os espaços da SBPC Jovem.

Como grandes atrações estão as atividades desenvolvidas pela Associação Aeroespacial, que atrai muita gente interessada em descobrir o que os astros escondem. Gente como a pequena Mariana, de 9 anos, que aguarda ansiosa para olhar pelas lentes do telescópio. “É muito legal. Eu vou ficar esperando para ver as estrelas”, diz. Os caminhões instalados com livros da biblioteca do Sesc, a Bibliosesc, também recebem um bom público ávido pelo conhecimento científico.

A SBPC Jovem desenvolve várias atividades como oficinas, palestras e jogos, além de uma feira com várias atividades científicas. O coordenador da SBPC Jovem e Cultural, que também é o presidente da Fapema, Antônio Luiz Pereira, comemora o sucesso desse segmento na SBPC. “Até superou as nossas expectativas, porque dentro da SBPC ter esse público todo, a procura de muita gente, está sendo ótimo”, festeja.

A programação foi construída juntamente com o público jovem, foco dessa mostra, e para isso, a UFMA contou com o auxílio da Secretaria de Educação do Governo do Maranhão (Seduc) na elaboração do calendário com as atrações. “A nossa preocupação na constituição de toda a programação da SBPC jovem, foi estar junto com esse público. Ela é feita por eles e para eles, para que o interesse seja maior”, analisou Antônio Luiz.

Para a sexta-feira, data do encerramento da programação jovem e cultural, o roteiro de atividades reserva algumas surpresas, como a mostra de 35 anos do Festival Maranhense de Coros, com apresentação no auditório do Centro de Ciências Humanas dos corais Som das Águas e do Madrigal Santa Cecília, a partir das oito da noite. No auditório Central, será apresentada a peça Pão com Ovo, de César Boaes e no Café Literário, será possível ouvir a declamação dos “Poemas Sujos”. As atrações começam a partir das seis da tarde pela cidade Universitária.

 

 

  Categorias: