SBPC Mirim é novidade na 65ª Reunião Anual da SBPC, em Recife

SBPC Mirim é novidade na 65ª Reunião Anual da SBPC, em Recife
julho 24 21:36 2013

DSC 21091

A SBPC Jovem também é uma das grandes atrações da 65ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Sucesso de público em 2012, ocorrido em São Luís, o evento foi coordenado pelo ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) Antônio Luiz Amaral Pereira. Este ano, a novidade fica por conta da SBPC Mirim, que possibilita a participação de crianças a partir de dois anos de idade em atividades de iniciação à pesquisa.  DSC 21151

Rafaela Sobral, que é uma das coordenadoras da SBPC Mirim, falou que a proposta é uma iniciativa nova do Espaço Ciência de Pernambuco para que as crianças de até doze anos possam obter conhecimento científico de uma forma lúdica, brincando mesmo. “Estamos com oficinas que ensinam como retirar os nutrientes de alimentos; reciclagem e reutilização de materiais; além de jogos matemáticos e apresentações culturais no palco”, explicou.

Entre as muitas crianças presentes, Pedro Filho, de 7 anos, revelou que adorou a apresentação. “Olhei uma mágica e todo mundo pensa que é de verdade, mas eu sei que é só de mentirinha”, afirmou.

  Categorias: