Sebrae apoiará projetos de biotecnologia

Sebrae apoiará projetos de biotecnologia
abril 14 13:21 2011

sebrae_O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Biominas Brasil lançaram na semana passada edital conjunto para a seleção de propostas na área de biotecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho deste ano.

Trata-se da primeira etapa do Programa Search e a ideia é apoiar projetos desenvolvidos por pesquisadores de todo o país no setor. As propostas selecionadas poderão ser contempladas com análises de viabilidade, valoração da tecnologia, plano de negócio e apresentação a potenciais investidores e parceiros estratégicos.

Realizado pela Biominas, o Search tem como objetivo estimular a transferência de tecnologias inovadoras da área de biociências para o setor produtivo. A iniciativa é realizada em duas fases. Na primeira são selecionados projetos inovadores e atrativos comercialmente junto às universidades e centros de pesquisa nacionais. Os projetos aprovados nesta etapa recebem assessoria para licenciamento da tecnologia e para a criação de uma nova empresa.

O edital está disponível neste link.

  Categorias: