Secretária da mulher toma posse nesta quarta-feira

Secretária da mulher toma posse nesta quarta-feira
maio 25 14:29 2009
Catharina Bacelar reforçou seu interesse na atenção à mulher pesquisadora e às pesquisas de gênero no Estado
posseM
Baiana, residente há 25 anos no Maranhão, mãe de 3 filhos, casada e empresária. A atual secretária da mulher é graduada em Administração e atua no ramo de consultoria em gestão empresarial. Já esteve na área de Tecnologia da Informação, tendo trabalhado para as multinacionais IBM do Brasil, DOW Química e para o Banco Econômico. No Maranhão, ocupou a Superintendência de Informática da CEMAR. Atualmente, exercia a função de diretora de Planejamento e Gestão da CSA Consultoria, de onde se afastou para exercer o cargo público.

A solenidade de posse aconteceu nesta quarta, dia 20 de maio, às 10h da manhã, na sede do órgão, com a presença de diversos grupos de mulheres. A presidente da Fapema, Profª Drª Rosane Nassar Guerra também esteve durante a posse, confirmando a intenção da Fapema em fomentar pesquisas relativas a gênero.

A secretária da Mulher, Catharina Bacelar, é membro de Conselho Estadual do Idoso e do Instituto de Cidadania do Maranhão. É presidente do Instituto Coração Abrigo e da BPW Grande São Luís. Além disso, tem promovido e apoiado diversas ações voltadas para a defesa dos direitos da mulher maranhense. “Estou muito feliz por uma mulher estar à frente da pesquisa no Estado. Já conversei com a professora Rosane Guerra e planejaremos diversas ações voltadas à pesquisa em gênero”, informou a secretária.

  Categorias: