Secretária Rosane Guerra representa Governo do Estado na abertura da SBPC

Secretária Rosane Guerra representa Governo do Estado na abertura da SBPC
julho 23 19:44 2012

Foto_2_Abertura_da_SBPC_foto_Antnio_MartinsCom o tema “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para enfrentar a pobre”, foi aberta, na noite de domingo (22), em São Luís, a 64a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), evento que tem o apoio do Governo do Estado. As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; pelo reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Nathalino Salgado; pela presidente da SBPC, Helena Nader; e pela secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra, que na ocasião representou a governadora Roseana Sarney.

 

O premio Nobel de Química em 2011, o israelense Daniel Shechtan, também participou da abertura, bem como a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, e a ministra interina da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Lourdes Bandeira, entre outras autoridades.

 

“A todos os participantes desejamos um feliz momento de interação e troca de experiências e que se cumpra o objetivo maior de produzir e difundir conhecimentos que contribuam para a superação da pobreza”, disse Rosane Guerra.

 

A secretária de Ciência e Tecnologia do Maranhão ressaltou que, no ano em que São Luís comemora 400 anos, a realização da SBPC dignifica a história da cidade. “Homenageia um núcleo urbano relevante do Brasil que reúne ricas expressões da cultura nacional e é a síntese étnica que alinhava o esplendor do passado com a convicção de um futuro plural e abrangente”, enfatizou.

 

O ministro Antônio Raupp destacou a SBPC deste ano por colocar no cento das discussões um tema relevante que são os saberes populares. “Hoje, temos o desafio de difundir e efetivar o desenvolvimento sustentado, que associa crescimento econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente. Dentro desse objetivo, os saberes tradicionais são muito importantes”, frisou.

 

 

 

Programação

 

A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá até sexta-feira (27), no Campus do Bacanga, da Ufma, em São Luís. A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos.

 

Também são realizados eventos paralelos como a SBPC Jovem (voltada para estudantes do ensino básico), ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e SBPC Cultural (atividades artísticas regionais). O Governo do Estado participa com um estande de 200 m2, montado na ExpoT&C, onde várias secretarias estão expondo suas ações.

 

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a SBPC é um importante meio de difusão dos avanços da ciência em suas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates das políticas públicas em C&T.

 

Но "Скачать русские народные сказки через торрент"это же чистейшая автоматика.

Я уже "Итальянский самоучитель бесплатно скачать"давно слежу за "Скачать кравц вспоминать"ним, продолжал он.

Маленький остров "Брейк дансе скачать"находился у ВМС США "Кременчуг телефонный справочник скачать"как на ладони, и островитянам об "Пдд вождение по городу скачать"этом постоянно "Скачать стихи с днем рождения бесплатно"напоминали.

Я того же мнения, иначе "Много игр бесплатно"он не решился бы на "Скачать мод wot"такую дерзость.

Война это, сказал "Бесплатные темы на nokia n73 скачать"старый ракетчик.

Это дело нескольких минут, успокоил его Василий.

  Categorias: