Secretário Jhonatan Almada lança livro de sua autoria “Ciência e Educação como Agentes da Mudança no Governo Flávio Dino”

Secretário Jhonatan Almada lança livro de sua autoria “Ciência e Educação como Agentes da Mudança no Governo Flávio Dino”
abril 29 13:28 2017

 

livro-jhonathan“Para mim é motivo de grande alegria e honra ter feito esse lançamento e fazer parte do grande projeto de mudança e transformação social que o governador Flávio Dino conduz e estar contribuindo com a área da ciência e tecnologia e inovação. Acredito que foi um momento importante não só para mim enquanto gestor, mas, sobretudo, para nossa equipe que contribuiu com o trabalho que está registrado e agora publicado no livro.”

É com essas palavras que o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, fala sobre sua obra lançada na tarde desta sexta-feira (28) na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A cerimônia de lançamento contou com uma inovação que ficou por conta do link disponibilizado pela equipe da Secti que possibilitou a transmissão ao vivo, em formato 360º, do evento.

A obra é da Engenho, editora oficial da Secti, que tem um papel importante na divulgação do conhecimento produzido no campo da ciência, tecnologia e áreas afins.

O livro traz reflexões sobre a realidade maranhense no que diz respeito aos avanços alcançados por meio de ações em prol da ciência e tecnologia no estado que são contadas ao longo de 200 páginas. No prefácio do livro, o professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) Cristiano Capovilla destaca suas impressões sobre o autor e a obra e sua visão sobre o momento que vivemos no estado.

“Ele é um jovem da nossa geração que está envolvido nesse processo de transformação do Maranhão e isso é muito importante. Nossa geração se sente representada. O autor escreve muito e sobre tudo, publica e isso é fundamental, pois é memória, história e divulgação”, disse.

Prestigiando o evento, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, ressaltou que colocar a ciência e tecnologia à disposição do povo do Maranhão é um passo importante. “Tenho certeza que na história do estado nunca se ouviu falar tanto em pesquisa, ciência e tecnologia. É um governo que fazemos de fato com compromisso na mudança em todas as áreas e que tem sido fundamental para perceber que a juventude faz parte disso. Essa memorável publicação vai marcar mais ainda o compromisso do Governo do Estado, que é de fazer com que as mudanças sejam empregadas na vida das pessoas. Essa iniciativa imortaliza mais ainda as ações que a Secti, o governo e o Jhonatan Almada têm realizado”, ressaltou.

Compondo a mesa da cerimônia de lançamento, o deputado estadual Bira do Pindaré reiterou que todas as histórias são contadas a partir de ações concretas do governo. “O que é bonito é que as ações estão acontecendo e estão sendo narradas nesta obra, tudo que está escrito é exatamente o que estamos vivendo neste momento. É com muita alegria que eu estou participando desta iniciativa e espero que esse seja só mais um de uma série de outros dessa ideia inovadora”, reiterou.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará, Inácio Arruda, também esteve presente celebrando o lançamento da obra. “Fico muito contente em participar da cerimônia de estréia deste livro que retrata a pesquisa, ciência e a inovação no Maranhão. A iniciativa de registrar e contar a história de vida e também transmitir conhecimentos nos enche de orgulho, apresentando o que está acontecendo no estado e o que isso significa para a vida da população”, contou.

Um dos capítulos que recebe destaque pelo autor é o “Mudança e Desenvolvimento”, que registra as principais ações da Secti em uma linguagem simples e direta, elencando a contribuição destas ações para o processo de mudança e desenvolvimento liderado pelo secretário Jhonatan Almada. “Por fim, a principal mensagem é que temos realizado muito e com certeza conseguimos sustentar qualquer debate através do trabalho realizado e publicado. A Secti tem concretamente ações e contribuições no projeto de desenvolvimento do Maranhão”, concluiu.

Secretário Jhonatan Almada lança livro de sua autoria “Ciência e Educação como Agentes da Mudança no Governo Flávio Dino”

  Categorias: