SECTEC apresenta Plano de Ação 2012/2015

SECTEC apresenta Plano de Ação 2012/2015
novembro 11 15:23 2011

OlgaA secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), Olga Simão, apresentou, na tarde desta quinta-feira (10), no Sebrae Jaracati, o Plano de Ação 2012/2015 para representantes de secretarias afins, do Sebrae e de universidades. Participaram os secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; de Educação, João Bernardo Bringel; Igualdade Racial, Claudeth Ribeiro; a presidente da FAPEMA, Rosane Guerra; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão, Porfírio Guerra; a diretora cientifica da FAPEMA, Rita Seabra; e a assessora de planejamento da FAPEMA, Márcia Maciel.

O objetivo do Plano de Ação 2012/2015 da Sectec, segundo Olga Simão, é aprofundar a metodologia de trabalho para que as ações sejam postas em prática de forma integrada, com enfoque nos projetos prioritários do governo. “Nós iremos otimizar as ações a partir desta integração. Desta maneira, o trabalho será mais eficiente e facilitará inclusive a operacionalização em relação às demandas dos municípios apresentadas durante os seminários regionais de lideranças”, disse Olga Simão.

Ela destacou o trabalho seguindo essa linha que já vem sendo desenvolvida na Baixada Maranhense, sob a coordenação da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). Na oportunidade, a presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, apresentou os editais, projetos e programas executados pela Fundação. Ela destacou os resultados positivos de projetos realizados em parcerias. “Essa é a primeira reunião de muitas outras, onde teremos a oportunidade de trocar informações e experiências sobre projetos que irão trazer desenvolvimento para o Estado”, declarou Rosane Guerra.Sebrae

O secretário Francisco Gomes destacou como positiva a iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia. “Esse trabalho de forma integrada entre os setores será eficiente e no que diz respeito às metas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, iremos nos concentrar no combate à extrema pobreza e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho”, disse.