Secti e Wiki Telecom renovam termo de cooperação para ampliação da Maranet

Secti e Wiki Telecom renovam termo de cooperação para ampliação da Maranet
julho 05 20:15 2017

maranet-sectiNa manhã da última terça-feira (4), na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em São Luís, foi assinado o acordo de cooperação técnica entre a Secti e a Wiki Telecom com o objetivo de ampliar o programa “Maranet”, a Rede de Internet Gratuita do Maranhão.

O documento foi assinado pelo secretário da Pasta, Jhonatan Almada, e pelo presidente da empresa Wiki Telecom, Paulo Bayma.Na ocasião, foi definida que até agosto novos pontos da rede de internet serão implantados no Maranhão. De acordo com a agenda de inaugurações da Secti, a Praça Deodoro em São Luís, Coroatá, Codó e Timon são os próximos a receber a Maranet.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, informou que há uma articulação para que até o fim de 2017 o programa seja estendido para mais 40 pontos e levado aos 30 municípios do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Almada lembrou que a iniciativa é uma ação do programa “Cidadania Digital”, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino de democratizar o acesso à internet em todo o Estado.

“O governo Flávio Dino tem buscado democratizar o acesso às políticas públicas, direitos, a serviços de qualidade em todo o Maranhão. A criação da primeira Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet) tem como objetivo fazer com que a população tenha acesso ao conhecimento e aos serviços que hoje estão disponíveis através da rede mundial de computadores”, enfatizou o secretário.

O diretor da Wiki Telecom, Paulo Bayma, falou da importância e sucesso da parceria com Secti e ressaltou os resultados positivos alcançados. “Estamos ampliando uma parceria já solidificada. É o segundo termo de cooperação que estamos firmando. Temos orgulho por nossa empresa ser genuinamente maranhense e queremos continuar contribuindo com o governo a fomentar a tecnologia no estado”, finalizou.

Sobre o Maranet

Maranet é a Rede de Internet Gratuita do Maranhão ofertada com o objetivo de ampliar o acesso e a inclusão digital dos maranhenses. A internet é fornecida diretamente pelo Governo do Maranhão em locais públicos de grande circulação de pessoas, tais como praças, feiras e mercados. Democratizar o acesso à internet no estado é a missão da Maranet.

  Categorias: