Sede da SBPC-MA é reinaugurada

Sede da SBPC-MA é reinaugurada
junho 07 18:38 2011

sbpc_2A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Maranhão (SBPC-MA) reinaugurou, na tarde da última segunda-feira, 06, seu espaço no Maranhão, localizado no Campus do Bacanga, prédio Castelão, 1º andar. A secretaria regional da SBPC-MA é conhecida pelo seu compromisso voltado a assegurar a educação e a difusão científica em todos os níveis da sociedade maranhense. O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Bernardo Bringel, e da diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Nassar Meireles Guerra.

 Durante a cerimônia foi dado posse a oito conselheiros composto por ex-secretários regionais e um conselheiro de honra. Segundo o secretário regional da SBPC-MA, professor doutor José Maurício Dias Bezerra, esta nova sede vai propiciar maior desenvolvimento das atividades da sociedade para a 64ª reunião, que será realizada em 2012, em São Luís, ano em que a cidade completa 400 anos.

 “Estamos gratos à Universidade pelo apoio e oportunidade em adquirir este espaço para realização das nossas atividades, a fim de contribuir e auxiliar os pesquisadores do estado para participar das reuniões anuais que acontecem nos estados brasileiros”, disse José Maurício.

sbpc_1O Reitor Natalino Salgado parabenizou a equipe pela iniciativa da reinauguração, firmando o compromisso de ajudar no que for necessário para o crescimento científico do estado. “Nosso estado precisa evoluir e avançar em suas produções, para tornar-se destaque perante os outros pesquisadores, e este espaço vai propiciar justamente este momento, pois é aqui que ficarão concentradas todas as atividades desenvolvidas pela SBPC-MA. Para este crescimento, é necessário união, apoio e compreensão de todos”, destacou.

  Categorias: