Aprovados no edital Secti/IEMA têm até o dia 07 para entregar documentação impressa

Aprovados no edital Secti/IEMA têm até o dia 07 para entregar documentação impressa
outubro 05 21:15 2015

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) alerta aos inscritos no Edital Secti/Iema nº 01, de 18 de setembro de 2015, que visa a contratação, por tempo determinado, de supervisor e monitor para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que o prazo para entrega da documentação impressa termina na quarta-feira (7). Devem entregar a documentação apenas aqueles candidatos que receberam e-mail confirmando a aprovação do currículo, primeira etapa do processo seletivo.

 

00SECTIDe acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, os selecionados cumprirão tarefas importantes, como prestar assessoria pedagógica e mediar o diálogo entre os professores e alunos por meio da Plataforma de Ensino à Distância. “Além disso, os contratos podem ser renovados de acordo com a necessidade do Iema”, disse o secretário explicando que as contratações integram as ações do governo Flávio Dino para aprimoramento da rede educação tecnológica.

 

Estão sendo ofertadas 128 vagas, distribuídas entre 62 escolas e sete Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s), mais o Convento das Mercês. Serão contemplados 62 municípios maranhenses. Do total de vagas 5% são destinadas a pessoas com deficiência. Os documentos – Curriculum Vitae, conforme modelo on-line; Cópia do RG e CPF; Cópia dos comprovantes da titulação acadêmica e de experiência profissional -, devem ser entregues na Rua Portugal, nº 221 – Reviver, CEP: 65.010-480.

 

Os aprovados passarão por um treinamento de caráter classificatório e eliminatório. Com duração de dois dias (19 e 20 de outubro), a formação acontecerá nas localidades escolhidas pelos candidatos. Os vencimentos para os cargos de Supervisor e Monitor são de R$ 1.560 e R$ 800,00, respectivamente. A validade dos contratos é de três meses.

 

O trabalho será desenvolvido durante a oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada do Instituto. Com o objetivo profissionalizante, eles são caracterizados por sua curta duração, o que permite com que os alunos possam rapidamente ocupar as vagas do mercado de trabalho ou, até mesmo, empreender.