Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta terça-feira (16)

outubro 16 15:41 2018

Fonte: Secti
16/10/2018

“Ciência para a Redução das Desigualdades” é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, que terá início nesta terça-feira (16) no Multicenter Sebrae. No local já foi montada a mega estrutura da Cidade da Ciência que durante cinco dias receberá visitantes para participar de uma ampla programação.

De 16 a 20 de outubro, os ludovicenses poderão participar de minicursos, palestras, oficinas, exposições, lançamento de livros, apresentação de trabalhos e atrações culturais.

A abertura do evento científico será realizada nesta terça-feira (16), às 18h30, no Multicenter Sebrae, e contará com a presença do governador Flávio Dino, além de outras autoridades.

A Semana 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada anualmente no mês de outubro sob a coordenação do Ministério de Ciência e Tecnologia, e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

SNCT 2018

– 5 dias de programação na Cidade da Ciência
– Mais de 100 stands
– 488 atividades

SERVIÇO

O QUÊ? Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2018
QUANDO? Terça-feira, 16 de outubro, às 18h30
ONDE? Multicenter Sebrae

  Categorias: