Seminário científico debate pesquisa em biodiversidade

Seminário científico debate pesquisa em biodiversidade
fevereiro 05 12:03 2010

O PPBio Amazônia Oriental realiza nesta sexta-feira (5) seu 3º Seminário Científico, que tem como tema Perspectivas das pesquisas em biodiversidade. A primeira edição ocorreu em 2007, com apoio dos núcleos de pesquisa do Amapá e do Maranhão. Em 2008, o evento foi realizado em conjunto com os encontros das redes Geoma e LBA, em Manaus (AM). Este ano o encontro tem a participação de pesquisadores da Rede, e de Paulo de Marco, da Universidade Federal dbiodiversidadee Goiás (UFG).

O evento, uma oportunidade para conhecer a contribuição da Rede para a pesquisa em biodiversidade na região amazônica, terá palestra, mesa-redonda, apresentações orais e painéis. O Seminário pretende avaliar as pesquisas feitas pelos seis núcleos da Rede PPBio Amazônia Oriental, além de estimular a integração entre os núcleos de pesquisa e o aperfeiçoamento das atividades nos protocolos.

Por meio da divulgação científica, da integração e da avaliação das pesquisas feitas ao longo de 2009, o PPBio Amazônia Oriental busca o aprimoramento da pesquisa em biodiversidade nos diferentes núcleos de pesquisa, o aumento do número de produções científicas na região e contribuir com a formulação de políticas públicas sustentáveis com base na preservação da biodiversidade amazônica.

A programação do evento inicia com a conferência de abertura, ministrada pelo pesquisador Paulo de Marco, prosseguindo com a mesa redonda Perspectivas de ação do PPBio para o conhecimento da biodiversidade da Amazônia oriental, com a presença dos coordenadores de todos os Núcleos Regionais do PPBio Amazônia Oriental. Haverá também apresentação de painéis, a palestra Contribuições do PPBio no avanço do conhecimento Botânico, pelo pesquisador Ricardo Secco, curador do Herbário do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG/MCT).

O seminário também é aberto para o público em geral interessado em conhecer as pesquisas da rede.

  Categorias: