Semu e Fapema assinam convênio para pesquisas sobre mulheres em situação de vulnerabilidade

Semu e Fapema assinam convênio para pesquisas sobre mulheres em situação de vulnerabilidade
janeiro 07 15:52 2010

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), assinou importante convênio para o desenvolvimento de pesquisas voltadas para identificar mulheres em situação de vulnerabilidade no Maranhão.

O Projeto de Apoio a Pesquisa Sobre Gênero da Semu e da Fapema prevê o desenvolvimento de estudos e capacitação voltadas para a realidade dos casos de vulnerabilidade feminina e também a produção de documento, produto das pesquisas realizadas nos municípios maranhenses.

A iniciativa também faz parte do Pacto de Enfrentamento de Violência contra a Mulher, da Semu, pelo meio do qual a Secretaria pretende estabelecer parcerias com instituição locais, nacionais e internacionais que desenvolvam trabalhos de natureza técnico-científica. “Esse é o caso da Fapema, que todos sabem ter papel importante na difusão da ciência e pesquisas no estado”, afirmou a secretária Catharina Bacelar, durante a assinatura do documento.

Para a titular da Semu, as pesquisas resultantes do convênio com a Fapema vão suprir uma necessidade da secretaria conveniono que se refere a dados locais sobre a violência contra a mulher.

De acordo com a diretora da Fapema, Rosane Nassar Guerra, a parceria possibilitará trazer a academia para “algumas ações do Governo do Estado sobre pesquisas de gênero”, declarou.

Rosane Guerra também informou que o edital do convênio que selecionará os projetos de pesquisas de gênero voltadas para vulnerabilidade estará disponível no portal da fundação (www3.fapema.br) na próxima semana, ficando disponível para os pesquisadores por 30 dias.

 

 

 

  Categorias: