Série “Profissão Cientista” incentiva jovens a se tornarem pesquisadores

Série “Profissão Cientista” incentiva jovens a se tornarem pesquisadores
dezembro 10 13:50 2014

juventude

Lançada em outubro pelo Observatório Juventude, Ciência e Tecnologia, da Fiocruz, a série de vídeos Profissão Cientista mostra a trajetória profissional de seis pesquisadores da Fiocruz: Claudio Tadeu Daniel-Ribeiro (Imunologia – IOC), Jane Costa (Entomologia – IOC), José Augusto Nery (Doenças Infecciosas – IOC), Lorelai Kury (História das Ciências – COC), Márcia Chame (Biodiversidade – ENSP) e Márcio Félix (Entomologia – IOC).

A iniciativa tem como foco fornecer aos jovens informações sobre carreiras em Ciência e Tecnologia, estimulando-os desde a Iniciação Científica, ainda no Ensino Médio.

Os vídeos estão disponíveis no site do Observatório Juventude C&T e no canal do Youtube, podendo ser utilizados por professores em sala de aula e em ambientes não-formais de ensino

A série de vídeos “Profissão Cientista” conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e com a produção da Jatobá Filmes.

Observatório Juventude, C&T

Projeto criado a partir da experiência do Programa de Vocação Científica (Provoc) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz, que busca difundir informações sobre juventude, educação, ciência e tecnologia e inclusão social, incentivando jovens a seguirem carreiras científicas. Além do CNPq, conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro – FAPERJ.

 

 

Foto: Youtube

  Categorias: