Servidor Pesquisador: cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira (18)
A Escola de Governo do Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SECTI), realiza nesta sexta-feira (18), a solenidade do Prêmio Servidor Pesquisador.
A premiação inédita foi instituída pelo Governador Flávio Dino através do Decreto Nº 35.818 de 14 de maio de 2020. A solenidade acontecerá virtualmente, com a presença de todos os finalistas, autoridades e membros das instituições parceiras.
Serão premiados servidores nas categorias Pesquisador Iniciante e Pesquisador Sênior. Os nomes dos vencedores serão conhecidos durante o evento, que será transmitido a partir das 19h, pelo canal da EGMA no Youtube.
O Prêmio é destinado aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública, com ênfase na melhoria da prestação dos serviços públicos no Estado do Maranhão.
Os três melhores artigos de cada categoria, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA.
Haverá premiação para o 1º (primeiro) lugar de cada categoria.
O 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante”, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Já o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior”, receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
Os demais servidores serão agraciados com certificado de menção honrosa e participação no Prêmio.
FAPEMA na final
Duas colaboradoras do Núcleo de Difusão Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) estão na final do Prêmio.
Com a pesquisa “GESTÃO DA INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: A importância da administração de competências e habilidades de servidores inovadores”, as autoras Walline Alves Guimarães e Leidyane Ramos Matos analisaram o referencial teórico acerca da inovação, em especial inovação no setor público e, a partir disso, propuseram um compilado de competências e habilidades dos servidores capazes de nortear as práticas de inovação no setor público.