Servidores da FAPEMA recebem novo presidente e se despedem de Rosane Guerra

Servidores da FAPEMA recebem novo presidente e se despedem de Rosane Guerra
julho 30 22:10 2012

posse2

Um momento de acolhida e confraternização foi proporcionado pelos servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA na tarde desta segunda-feira, 30, a chegada do novo presidente da fundação, Antonio Luiz Amaral Pereira e despedida da ex-presidente, Rosane Nassar Guerra. Rosane Guerra deixa o cargo para assumir a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior- Sectec.

posse6Além dos servidores, participaram do evento, o secretário-adjunto da Sectec, José Torres; Pró-Reitor da Univima, Solon Lula e o secretário adjunto do Programa Maranhão Profissional, Fernando Lima. Ao se despedir, Rosane Guerra lembrou que ao receber o convite para assumir a FAPEMA, tinha consciência que seria provisório, mas não sabia do quanto seria difícil deixar de lado pessoas com quem teve oportunidade de compartilhar muito trabalho, mas também carinho e amizade. “Quero agradecer pela oportunidade de convívio com pessoas tão compromissadas com o trabalho. Aqui formamos uma família, onde o problema de um, é problema de todos”, declarou Rosane Guerra.

Depois de pouco mais de três anos a frente da fundação, Rosane Guerra deixa a Fapema nas mãos do professor doutor, Antonio Luiz Amaral Pereira, que por sua vez deixa a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Maranhão-UFMA. Ele chega com fôlego e ânimo para dar continuidade as ações e atividades da FAPEMA. “Sinto tranqüilidade para dar prosseguimento ao trabalho da FAPEMA por ter essa equipe dedicada ao meu lado”, falou.posse5

Ele lembrou que desde que iniciou a carreira como professor universitário foi dado a desafios e os encara com dedicação. Disse ainda que sabe da responsabilidade dada pela governadora Roseana Sarney, ao nomeá-lo  como presidente da Fundação e agradeceu a confiança. “Vou trabalhar firme na continuidade das ações que já vêm sendo desenvolvidas para que cada vez mais a FAPEMA cumpra o seu papel que é de estimular a ciência e a tecnologia no Maranhão, proporcionando aos pesquisadores maranhenses condições para a realização de projetos de pesquisa e intermediando a transformação do conhecimento científico em instrumento capaz de contribuir para a redução das assimetrias sociais”, disse o novo presidente.

 

  Categorias: