Sessão de autógrafos dos livros Plantas Úteis do Maranhão e Palmeiras do Maranhão na SBPC

Sessão de autógrafos dos livros Plantas Úteis do Maranhão e Palmeiras do Maranhão na SBPC
julho 24 21:23 2012

Palmeiras_do_Maranho_fotoO pesquisador e escritor Claudio Urbano Pinheiro participa nesta quarta-feira, 25, às 15h, da sessão de autógrafos de dois livros: “Plantas Úteis do Maranhão” e “Palmeiras do Maranhão”. O evento será no stand do governo do Maranhão, montado na 64ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Os dois livros receberam apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), por meio do edital de Apoio a Publicação (APUB), que tem por finalidade difundir a publicação científica e tecnológica de revistas, livros, catálogos e editoração eletrônica técnico-científicas, conhecimentos, técnicas ou tecnologias de relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Maranhão.

Sobre os livros

A obra Plantas Úteis do Maranhão faz uma abordagem sobre a Plantas_teis_do_Maranho_fotodiversidade vegetal na Região da Baixada Maranhense e sua utilização no meio rural. Já a publicação Palmeiras do Maranhão apresenta as palmeiras maranhenses, reconhecendo a sua importância e dispondo aos interessados informações sobre essa vegetação que foi elemento de inspiração do poeta Gonçalves Dias no poema Canção do Exílio.

  Categorias: