Simpósio nuppiniano realizado pelo IFMA recebe apoio da FAPEMA

Simpósio nuppiniano realizado pelo IFMA recebe apoio da FAPEMA
agosto 09 13:51 2013

arte-e-mc3addia

Começou dia 07 e vai até sábado, dia 10, no Campus Centro Histórico do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o 1º Simpósio Nacional NUPPI de Arte e Mídia, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (NUPPI). O evento marca os seis anos de atividades do núcleo e através de seminários vai apresentar as pesquisas que vem sendo realizadas ao longo dos anos pela instituição.

O evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, através do edital APEC (Apoio a Eventos Científicos) e conta com a participação de professores mestres e doutores da área de comunicação social.

Na programação desta sexta-feira, 9, está prevista a realização de uma oficina que falará sobre “Inventário de uma Cidade em Ruínas”, a ser ministrada pelas pesquisadoras do NUPPI Carolina Guerra Libério e Jane Maciel, com a participação do Prof. Dr. Leandro Pimentel. Também haverá a conferência “Um olhar sobre o filme instalação Ten Thousand Waves” (2010), do artista Isaac Julien, proferida por Pablo Villavicencio, da PUC-SP, a partir das 19h no auditório do CCH-IFMA.

A programação conta ainda com Seminários Nuppianos, no período da tarde, no auditório do CCH-IFMA. O encerramento das atividades acontece no sábado, 10, com uma intervenção urbana na Praia Grande, a partir das 08h, realizada pelo Urban Trash Art (UTA), composto pelos artistas visuais Cleber Padovani e Rodrigo de Moraes Machado. O NUPPI é coordenado pelo professor e pesquisador da FAPEMA, Marcos Ramúsyo de Almeida Brasil.

  Categorias: