SNCT difunde ciência e tecnologia entre crianças e jovens

SNCT difunde ciência e tecnologia entre crianças e jovens
outubro 21 18:14 2011

_caravana_Na cidade da ciência e tecnologia, montada na área externa do estacionamento do São Luis Shopping um mundo de conhecimento e descobertas chama atenção de quem visita o local. É a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SECTEC) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), que tem recebido uma média de dois mil visitantes por dia. A cada toda hora chegam caravanas de estudantes da rede pública estadual e municipal de São Luis. 

E, ao desembarcar no mundo da ciência e tecnologia, os alunos são surpreendidos com novas descobertas como, por exemplo, uma viagem para fora da Terra em uma visita ao Planetário, um dos mais procurados pelos estudantes. Durante o tempo que passam no Planetário eles fazem um passeio desde pôr-do-sol até o nascer do sol no dia seguinte. Aprendem ainda, sobre as constelações, planetas do sistema solar e sondas.

Os alunos do Centro de Ensino Manuel Beckman ficaram encantados com o que viram. _planetario_“É como se estivessemos fora da terra mesmo. Gostei muito de saber sobre as estrelas e constelações”, falou Maurício Ramos, 18 anos. 

Mais a frente, no stand da Secretaria de Estado de Segurança Pública, jovens ouviam atentos as explicações dos cadetes da Polícia sobre o Programa Construindo Cidadania e também, sobre como ingressar na carreira militar.

As explicações chamaram a atenção do jovem morador do bairro da Liberdade, Charles Henrique Ribeiro: “Acho o trabalho que eles fazem muito bonito. Cuidam da segurança da população”, declarou o estudante do Centro Formador da Cruz Vermelha.

Essa foi a mesma admiração sentida por Jonathan Santos Sá, morador do Anjo da Guarda e estudante do Complexo Educacional Edison Lobão. “Eles arriscam a vida deles para defender a vida de outras pessoas que nem conhecem”, observou o jovem estudante.

Atendimento – De tudo um pouco se encontra na cidade da ciência, até massagem relaxante no stand do Uniceuma. As universitárias do departamento de Estética e Cosmética tiveram que atender uma longa fila, mas quem precisou esperar não reclamou do que ganhou, como Luis Felipe Soares, de 17 anos. “È bom demais. Distrai e tira a tensão. Vou dizer para meus amigos virem aqui”, falou.

Os pequenos estudantes da Unidade de Educação Básica Rubem Goulard, na Cohab, estavam entusiasmados com tantos stands e novidades. Eles foram trazidos à feira pelo PROERD da Polícia Militar. 

Do bairro do Maiobão, alunas do Centro Educacional Irineu Fontoura descobriram suas vocações. “Eu gostei muito de conhecer mais sobre cobras e anfíbios. Quero trabalhar nessa área”, declarou Rafaela Ribeiro.

 A presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, falou que a SNCT está alcançando seu objetivo de difundir e popularizar a ciência e tecnologia.

“Estamos satisfeitos com o número de visitantes, porque eles vêm de todos os cantos da ilha, todos os bairros, isso significa que o conhecimento será levado para casa e escola de cada pessoa que  esteve aqui”, pontuou Rosane Guerra.

Тебе не обязательно "Mc office скачать"переходить на английский.

Да, когда туманы развеялись и "Игра монстер хай скачать"ко мне вернулась память о "Без регистрации скачать видеоклип"том, что происходило столетия за полтора, это было не "Бесплатные игры скачать для playstation 2"просто возвращением огромных объемов накопленного опыта.

Этот малый просто случайно "Скачать дорога кормака маккарти"оказался в конторе.

Телепатия не поможет мне "Se vivaz u5i прошивка"определить, что вы станете думать завтра "Игры смешные обезьянки"или где-нибудь в другом месте.

Наполовину "Скачать бесплатно ключ для офиса 2010"высунувшись из машины, Воан смотрел на десятки ног, прижатых "Скачать живой рабочий стол стол"к металлическому ограждению, потом он "Программа для построения чертежей"открыл дверь и вынырнул.

Ты слишком долго отдыхал, кончай эти праздники духа!

  Categorias: