Startup maranhense apoiada pela Fapema participa da Campus Party 2016

Startup maranhense apoiada pela Fapema participa da Campus Party 2016
fevereiro 11 20:38 2016

A startup maranhense BIKEELIVE, contemplada no Edital Startup da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, foi selecionada para participar do Campus Party 2016, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocorreu de 26 a 30 de janeiro, em São Paulo.

0startupsiteNo evento, a BIKEELIVE apresentou o projeto que visa desenvolver um canal social, moderno e intuitivo que seja online e móvel com o intuito de disseminar a cultura da bicicleta na sociedade, facilitar a socialização entre os adeptos do ciclismo e a comercialização de produtos e serviços deste segmento.
De acordo com o coordenador do projeto, Fernando Pontes a experiência de participar de um dos principais eventos de inovação do mundo serviu para aprendizado e ainda permitiu fazer importantes contatos. “A Campus Party 2016 foi um evento ímpar, um divisor de águas. uma experiência incrível. Estivemos imersos durante quatro dias, dois destes participando de workshops e mentorias com os melhores experts do mercado e outros dois expondo a proposta da BikeeLive para o público do Startup & Makers”, contou.

Para os idealizadores da BIKEELIVE, a troca de experiências durante o evento foi importante para um futuro aperfeiçoamento do projeto da startup.00startup campus party “Recebemos muitos feedbacks, tanto de possíveis usuários da BikeeLive, quanto de mentores. Sugestões essas que serão de grande valia para o amadurecimento do marketplace social para ciclistas que estamos desenvolvendo. Parte disso não seria possível se não houvesse o apoio da FAPEMA”, disse Fernando Pontes.

Para o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da FAPEMA, Mauricio Sá, a seleção da BIKEELIVE para a Campus Party mostra o nível das startups que participam do edital. “Observar um projeto que foi contemplado em nosso edital (Startup) a participar da Campus Party demonstra claramente o potencial e a qualidade das propostas que foram aprovadas por esta Fundação”, explicou.

  Categorias: