Tecnova: empresas selecionadas recebem visita da equipe técnica da FAPEMA

Tecnova: empresas selecionadas recebem visita da equipe técnica da FAPEMA
maio 05 16:16 2014

SMNa manhã desta segunda-feira, 5, aconteceu mais uma rodada de visitas técnicas aos projetos aprovados para o edital Tecnova-MA. A equipe técnica da Coordenação de Inovação e Empreendedorismo (CIE) da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA visitou as empresas SM Sanduíches e ECOE- Estratégias Digitais.

Ao todo serão realizadas três visitas técnicas no decorrer do desenvolvimento de cada projeto. O objetivo é fazer um acompanhamento da execução desses projetos e oferecer o suporte técnico necessário para os seus desenvolvimentos.

O edital Tecnova é uma parceria do Governo Federal, por meio da Agência Brasileira de Inovação – FINEP e governos estaduais. Ele tem como objetivo investir recursos não reembolsáveis (subvenção econômica) em empresas que tenham um projeto inovador.

ECOE red

No Maranhão, a FAPEMA é a responsável por gerir os recursos recebidos pela Finep. Recentemente foram selecionadas 14 propostas que colocarão em prática projetos de inovação que tem como objetivo, gerar o crescimento das empresas, aumentando suas competitividades e trazendo também desenvolvimento e visibilidade para o estado.

Jorge Leonardo de Oliveira Silva, sócio da ECOE falou sobre a importância do Tecnova para o seu projeto. “Nossa intenção era construir uma equipe que pudesse executar o que planejamos, mas não tínhamos recursos pra isso. Não temos ainda garantia para segurar um financiamento. O Tecnova veio para nos ajudar a não desistirmos da nossa ideia” declarou.

A coordenadora do setor de inovação da FAPEMA, Halynne Moreira avaliou positivamente as visitas já realizadas. “Já estamos na reta final das primeiras visitas técnicas e os acompanhamentos que já fizemos demonstram que essas empresas estão engajadas e realmente focadas na implementação de seus projetos. São ideias inovadoras, com grande potencial de desenvolvimento dos mercados”.

 

  Categorias: