Termina hoje (28) prazo para formação de Redes de Pesquisa em Polinizadores

Termina hoje (28) prazo para formação de Redes de Pesquisa em Polinizadores
setembro 28 12:36 2009

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) recebe até hoje (28) as propostas para o Edital MCT/CNPq/CT-Agro nº 24/2009. A chamada pública tem a finalidade de proporcionar maior tempo para a articulação dos pesquisadores visando à formação de Redes de Pesquisa sobre Polinizadores.agronegocio

Serão R$ 5 milhões em recursos financiados pelo Fundo Setorial de Agronegócio (CT-Agro), a serem liberados em três parcelas. Cada Rede de Pesquisa deve apresentar no mínimo três propostas de pesquisa que contemplem a valoração do serviço ambiental da polinização em 11 espécies de plantas cultivadas e ecossistemas relacionados, abrangendo a formulação de material de divulgação científica e de recomendações para subsidiar políticas públicas voltadas para a conservação e o uso sustentável dos serviços da polinização.

A proposta deve ser encaminhada ao CNPq exclusivamente via Internet, até às 18h, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br), sendo que a proposta deve ser acompanhada de arquivo contendo o projeto (modelo do arquivo está disponível no item I.2.3 do Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/docs/024_anexo1.doc).

O resultado está previsto para ser divulgado no Diário Oficial da União a partir de 26 de outubro e a contratação dos projetos, a partir de novembro próximo.

Para ver o edital clique aqui.

  Categorias: