Termina hoje o workshop sobre monitoramento de desastres

Termina hoje o workshop sobre monitoramento de desastres
março 31 11:59 2010

Termina hoje (31), no Centro Regional Sul (CRS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT),  o workshop do Grupo de Trabalho sobre Educação, Formação e Capacitação do Ceos – Commitee on Earth Observation Satellites (Comitê de Observação da Terra por Satélites). Dirigido a ceos_homeeducadores da América Latina, o 4º Ceos WGEdu Workshop, teve início na segunda-feira (29), e objetiva apresentar geotecnologias para o monitoramento de desastres naturais na região.

O Grupo de Trabalho sobre Educação, Formação e Capacitação (WGEdu) do Ceos investe na formação de recursos humanos para levar os dados espaciais e seus benefícios ao cidadão comum. As atividades visam a demonstrar as potencialidades e usos de imagens de satélites e sistemas de informações geográficas, entre outras geotecnologias, em aplicações importantes como o  monitoramento de desastres naturais.

O workshop foi organizado em cooperação com a United States Geological Survey (USGS), dos Estados Unidos, Campus Brasil do Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe (Crectealc) e pelo Núcleo de Aplicação e Pesquisa de Geotecnologias em Desastres Naturais e Eventos Extremos (Geodesastres-Sul) do Inpe.

  Categorias: