Teste de Nivelamento para alunos classificados para o ‘Cidadão do Mundo’ acontece na segunda e terça-feira

Teste de Nivelamento para alunos classificados para o ‘Cidadão do Mundo’ acontece na segunda e terça-feira
novembro 26 17:19 2015

0cidadao do mundoA Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou nesta quarta-feira (25), que os alunos classificados para o Programa ‘Cidadão do Mundo’ passarão por um Teste de Nivelamento que acontecerá na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (01), entre as 14h e 19h30, no Núcleo de Cultura Linguística da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado ao lado da Praça Gonçalves Dias. 

O titular da pasta, Bira do Pindaré, explica que o teste servirá apenas para aferir em que nível está o conhecimento do aluno em relação ao idioma que pretende estudar durante os três meses do curso de imersão. Segundo ele, os candidatos classificados já receberam e-mail informando a realização do teste.

O Programa Cidadão do Mundo garante a jovens maranhenses, com idade entre 18 e 24 anos, oportunidade de fazer um intercâmbio internacional para aprender um segundo idioma no exterior, nas opções Inglês, Francês ou Espanhol.

A próxima etapa do programa é a realização do curso de imersão, que terá a participação de duzentos alunos. Destes, os cem com melhor desempenho, dentro do limite de vagas por idioma, participarão de um intercâmbio internacional com assistência especializada e tudo pago pelo Governo do Maranhão.

  Categorias: