Prêmio FAPEA 2014: Conheça o trabalho do pesquisador Flávio Farias

Prêmio FAPEA 2014: Conheça o trabalho do pesquisador Flávio Farias
novembro 11 12:03 2014

PS - HUMANASA trajetória acadêmica do professor doutor Flávio Bezerra de Farias, como ele mesmo define, tem o pensar de maneira crítica e transformadora como marca de sua atividade acadêmico- profissional.

“Um pensar expresso na minha própria trajetória, na relevância de minha abordagem do Estado capitalista e na qualidade de minha produção científica como um todo” reflete.

Professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante os últimos anos, desenvolveu atividades de pesquisa, atuando nos programas de pós-graduação em Políticas Públicas e em Desenvolvimento Socioeconômico, Flávio é um dos vencedores do Prêmio FAPEMA 2014, na categoria Pesquisador Sênior, Ciências Humanas.

Flávio possui três pós-doutorados, sendo o último pela Universidade Sorbonne culminado com sua terceira estadia de professor-pesquisador visitante em Paris.

“O Prêmio FAPEMA é o reconhecido do mérito de um pesquisador nordestino que pensa por si mesmo na sua experiência com o mundo, que se posiciona a contra-corrente da ideologia produtivista dominante na universidade brasileira”, afirmou o pesquisador.

A cerimônia de entrega do Prêmio FAPEMA 2014, a maior premição científica do Norte-Nordeste, acontece dia 24 de novembro no Teatro Artur Azevedo, e tem como tema “Energias alternativas: O desafio do uso de energias limpas e de grande desempenho para o desenvolvimento do Maranhão”.

  Categorias: