UEMA abre edital para Mestrado em Ciência Animal

dezembro 19 17:31 2013

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2014-2016 do Mestrado em Ciência Animal. Até o próximo dia 31 de janeiro de 2014, os interessados em participar do seletivo podem se inscrever e concorrer às dezoito vagas disponíveis.

O público alvo são médicos veterinários, biólogos e zootecnistas. O Mestrado contará com duas áreas de concentração e linhas de pesquisa. A primeira é “Medicina Veterinária Preventiva”, que vai tratar sobre Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais; além de abordar também a Microbiologia e controle de qualidade de alimentos de origem animal.

A segunda linha de pesquisa é “Reprodução e Conservação Animal” que abordará a Morfofisiologia e citogenética animal e a Reprodução Animal.

O período de seleção acontecerá no mês de fevereiro, entre os dias 05 e 19. A primeira etapa, de caráter exclusivamente eliminatório, consistirá em prova escrita de inglês a ser realizada no dia 05 de fevereiro. A segunda etapa será eliminatória e classificatória, compreenderá na defesa e avaliação da proposta do anteprojeto de pesquisa por meio de arguição e entrevista. A terceira etapa, de caráter classificatório, constará da análise do curriculum vitae dos candidatos.

O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro. O curso terá duração máxima de dois anos. A taxa de inscrição custa R$ 200,00 (duzentos reais). Outras informações podem ser obtidas no site http://www.cienciaanimal.uema.br

  Categorias: