Uema busca apoio da Fapema para fixação de doutores

Uema busca apoio da Fapema para fixação de doutores
julho 19 21:57 2011
A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão- FAPEMA, Rosane Guerra, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19), a visita do professor e coordenador de Programa de Pós-graduação de Engenharia de Computação e Sistemas da Universidade Estadual do Maranhão, Henrique Mariano.
Durante a reunião foi discutido a busca de apoio da FAPEMA para projetos de fixação de doutores nos próximos quatro anos e para um outro projeto de infra-estrutura laboratorial, que irá dar suporte as atividades pertinentes ao programa.
“A idéia é buscar parceria da FAPEMA na cooperação de mobilidade de recursos humanos juntamente com a  UEMA e ITA” , disse o professor Henrique.
A presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, recebeu a proposta de projetos com interesse e destacou relevância para o desenvolvimento científico do Estado. “ O que nós buscamos cada vez mais é apoiar projetos que fomentam à pesquisa científica e tecnológica em nosso Estado”, declarou.

reuniao-fapemaA presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (19), a visita do professor e coordenador de Programa de Pós-graduação de Engenharia de Computação e Sistemas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Henrique Mariano. 

Durante a reunião, foi discutido a busca de apoio da FAPEMA para projetos de fixação de doutores, nos próximos quatro anos, e para outro projeto de infra-estrutura laboratorial, que dará suporte às atividades pertinentes ao programa.

“A idéia é buscar parceria da FAPEMA na cooperação de mobilidade de recursos humanos juntamente com a  UEMA e ITA” , disse o professor Henrique.

Rosane Guerra recebeu a proposta com interesse e destacou a relevância para o desenvolvimento científico do Estado. “O que buscamos, cada vez mais, é apoiar projetos que fomentam a pesquisa científica e tecnológica em nosso Estado”, declarou.

  Categorias: