UFMA abre inscrição para o programa de Pós-Graduação em Educação

UFMA abre inscrição para o programa de Pós-Graduação em Educação
setembro 21 18:05 2016

banner-206---para-secretaria-de-educaçãoO programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Universidade Federal do Maranhão está com inscrições abertas para a 2ª seleção do PPGEEB 2016. O período de inscrições vai de 12 de setembro a 14 de outubro de 2016, com o valor de R$ 150,00 reais. Serão 21 vagas destinadas para graduados em Pedagogia, outras licenciaturas, bacharéis e tecnólogos que atuam no nível de Ensino da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), sendo que os dois últimos (bacharéis e tecnólogos) deverão comprovar, por meio de documento, que atuam no referido nível.
As inscrições para a seleção do Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica acontecem na Secretaria do PPGEEB, no Centro de Ciência Sociais (CCSo) de 8:30h às 12h e das 14:30h às 18h.

Acesse o edital para mais informação.

PPGEBB

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB) foi aprovado na 157ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ocorrida no período de 24 a 26 de março de 2015.
Composto por treze docentes de diferentes áreas curriculares que compõem a Educação Básica, o objetivo do curso é formar profissionais para desenvolverem saberes, competências e habilidades específicas nas áreas do ensino da Educação Básica, levando em conta a incorporação e atualização permanentes dos avanços da ciência e das tecnologias educacionais. O profissional formado deverá ter como foco a gestão de ensino, a pesquisa, visando a proposição de inovações e aperfeiçoamentos dos conhecimentos e tecnologias educacionais para a solução de problemas do ensino na Educação Básica. A área de concentração do Mestrado é Ensino na Educação Básica. A linha de pesquisa é Ensino e Aprendizagem na Educação Básica. A aprovação do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica será para a Universidade Federal do Maranhão e para o Estado do Maranhão de grande relevância por vários motivos, a saber: vai se voltar especificamente para a área do ensino da Educação Básica, haja vista que o Maranhão padece de altos índices negativos de fracasso escolar, e que na maioria das vezes se deve à falta de domínios técnicos e científicos de como ensinar e de como articular a teoria e prática; oportunizará que graduados dos cursos de Pedagogia e dos cursos de Licenciaturas em geral, possam ter mais uma alternativa em cursarem uma pós-graduação strictu senso no próprio Estado do Maranhão.

  Categorias: