UFMA e Ilha da Ciência oferecem ‘Férias com Ciência’, com Planetário Digital

UFMA e Ilha da Ciência oferecem ‘Férias com Ciência’, com Planetário Digital
janeiro 23 18:25 2015

dcdZe107iqsVu0g

Em comemoração ao Ano Internacional da Luz, escolha feita pela Organização das Nações Unidas para 2015, a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Laboratório de Divulgação Científica – Ilha da Ciência, oferece as “Férias com Ciência”.

A atração principal do evento é o Planetário Digital, aberto ao público nos dias 27 e 29 de janeiro e 03, 05, 10 e 12 de fevereiro, no Centro de Ciências Exatas – CCET, campus Bacanga.

Além do Planetário, ainda serão realizadas visitas guiadas aos laboratórios de Física da UFMA, com uma programação voltada para o público em geral. As sessões, em todos os dias do evento, serão sempre das 09h às 10h, e das 10h20 as 11h20.

Todas essas sessões serão ministradas pelos estudantes que fazem parte de grupos do PET, bolsistas de iniciação científica e das alunas do projeto “Meninas e Jovens Fazendo Ciência”.

Sobre o Ano Internacional da Luz

O ano de 2015 foi escolhido o Ano Internacional da Luz, durante a 68ª Assembleia Geral da ONU, em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos de energia, educação, agricultura e saúde.

  Categorias: