Uniceuma realiza Encontro Internacional de Odontologia

Uniceuma realiza Encontro Internacional de Odontologia
outubro 27 19:52 2011

Foram abertos na noite de terça-feira, 25, a X Jornada Acadêmica e o I Encontro Internacional de Odontologia do Uniceuma, com o tema “A globalização do conhecimento em foco”. O evento vai até a próxima sexta-feira (28), e conta com vasta programação de cursos em áreas como Odontopediatria, Saúde Pública, Dentística, prótese, entre outros.Ceuma

O objetivo é reunir autoridades em diversos tópicos da área odontológica, de forma a atualizar os estudantes e profissionais do Maranhão sobre as discussões nacionais e internacionais.

A abertura foi feita com a palestra de Famacologia “Antibióticos em odontologia – quando e como usar?”, ministrada pela professora doutora Luciana Salles de Almeida. Na manhã da próxima sexta-feira (28) haverá uma conferência na área de endodontia, com o Dr. Lars Bergmans, da Universidade K.U Leuven (Bélgica), com o tema “Instrumentação do Canal Radicular em todas as dimensões”.

ABERTURA – Participaram da abertura dos eventos o reitor do Uniceuma, Marcos Barros e Silva; o pró-reitor da área da saúde, Marcos Pacheco; o coordenador do curso de odontologia do Uniceuma, Erick Miranda Sousa; a diretora científica da FAPEMA, Dra. Rita Seabra; além de representantes da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), da UFMA e do Instituto Florence.

Ceuma2O pró-reitor Marcos Pacheco destacou a deficiência que existe no Brasil na área da saúde bucal, dos pontos de vista qualitativo e quantitativo, alertando os alunos para a necessidade de conceituação além dos procedimentos. “Precisamos estimular a pesquisa e buscar um conceito ampliado de saúde bucal”, frisou.

A diretora científica Rita Seabra agradeceu a instituição pela participação durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e pela submissão da proposta de financiamento pela FAPEMA, que permitiu a oportunidade de apoio aos eventos acadêmicos referidos.

  Categorias: