Vencedores da categoria Pesquisador Sênior do Prêmio FAPEMA 2013 serão premiados com dez mil reais

Vencedores da categoria Pesquisador Sênior do Prêmio FAPEMA 2013 serão premiados com dez mil reais
julho 24 19:24 2013

premio2013

Pesquisadores doutores, que tenham atuado por pelo menos cinco anos no desenvolvimento de trabalhos científico-tecnológicos em instituições de Ensino Superior e/ou pesquisa no Maranhão, estão convidados a participar do Prêmio Fapema 2013 na categoria Pesquisador Sênior.
Esses pesquisadores precisam, ainda, ter produção científico-tecnológica relevante e regular experiência em formação de recursos humanos, contabilizada a partir da orientação de alunos, em Iniciação Científica e Dissertação em Mestrado. Serão cinco vencedores que receberão o prêmio no valor de R$ 10.000, podendo concorrer nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Engenharias; Ciência Humanas e Sociais e também Ciências da Saúde.  

O Prêmio, que está em sua nona edição, traz como tema “Globalização e Ciência: Intercâmbio de Tecnologias para o Desenvolvimento do Maranhão” e tem como objetivo reconhecer o talento de pesquisadores locais, estimular a divulgação científica e tecnológica do Maranhão e premiar iniciativas empresariais ou pessoas que contribuam para preservação do conhecimento com impactos e resultados para sociedade. A FAPEMA destinou para este edital recursos na ordem de R$ 220.000 (duzentos e vinte mil reais) em premiações em dinheiro, além de troféus e certificados.

As inscrições devem ser feitas seguindo os itens descritos no edital de documentação para envio eletrônico e impressa. O interessado deve atentar para alguns itens importantes como o formulário de solicitação devidamente preenchido on-line e enviado a FAPEMA somado aos anexos são pedidos, e esses devem conter ainda, por exemplo, curriculum vitae atualizado do candidato, modelo Lattes do CNPq, relativo aos últimos cinco anos, um breve memorial técnico ou artigo completo, com até vinte páginas sobre os principais resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos que denotem experiência científica na área de conhecimento. Esse documento deverá constar alguns itens como título, autor, instituição em que for desenvolvido e ainda contendo o endereço, telefone e email, e, se houver, Twitter; além de resumo, abstract entre outros itens importantes a serem seguidos.

Os candidatos que desejam participar, desta ou de outras categorias, têm até o dia 2 de agosto para envio de proposta online e até 5 de agosto para entrega de cópia imprensa. A divulgação do resultado será a partir de 27 de setembro. E a cerimônia de premiação no dia 10 de novembro.  O edital do Prêmio FAPEMA 2013 está disponibilizado no site da Fundação, no endereço www3.fapema.br/premio

  Categorias: