Workshop de inovação incentiva empresários a concorrer a edital PAPPE

Workshop de inovação incentiva empresários a concorrer a edital PAPPE
outubro 05 12:44 2012

workshop_FapemaIncentivar e colaborar para que um número maior de pessoas participem do Edital Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa – (PAPPE) foi um dos  objetivos da palestra do consultor  da Financiadora de Estudos e Projetos –Finep, Richard Affonso Côrrea, na tarde de quinta-feira,4, no auditório do Sebrae, no jaracaty. A palestra foi proferida durante o “Workshop de Apoio a Inovação no Maranhão” realizado pelo governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.
O Workshop contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  foi encerrado com sucesso e teve como objetivo a apresentação de editais de apoio ou manutenção de Núcleos de inovação –NIT`s, incubadoras e empresas juniores.  “Os projetos que deverão se financiados por meio do edital com certeza irão contribuir para melhorar os indicadores do Estado, disse o diretor presidente da FAPEMA, Antonio Luiz Amaral. Participaram do evento mpresários, pesquisadores, consultores e analistas da FAPEMA.
O PAPPE contempla recursos sob a forma de subvenção econômica, para o desenvolvimento de atividade inovadora de micro e pequenas empresas (MPEs). O apoio financeiro faz parte de um conjunto de mecanismos governamentais para produção de projetos de pesquisas de caráter inovador com ampliação das atividades econômicas das empresas do Estado. Além de trazer para as empresas crescimento nas áreas de pesquisas, geração de desenvolvimento internalizada nas empresas e sustentabilidade financeira.
Richard Affonso defende a palestra como um momento oportuno para dissipar dúvidas e evitar que projetos sejam recusados por insuficiência de informações  e erros banais. “Nós queremos incentivar pessoas a participar do edital e tentar colaborar para que as propostas sejam apresentadas com qualidade e evitando que sejam rejeitadas por falta de informações. Damos dicas para minimizar erros, ajudando-os”, explicou Richard Affonso.
As palavras do consultor foram confirmadas pelo empresário Marcos Tadeu Syllos, que fez questão de destacar a importância da divulgação do edital. O empresário está incluído no PAPPE com projeto de colchões ecologicamente corretos, onde a estrutura de madeira da cama box é substituída pelo plástico reciclável. “É importantíssimo momentos como este para que seja divulgado o edital e outras pessoas tomem conhecimento. Ganha empresário e ganha sociedade”, avaliou.
Para o pesquisador Universidade Estadual do Maranhão-UEMA e do CEUMA, Dagolberto Calazans Araújo Pereira, a palestra traz grandes benefícios. “É muito oportuno esse encontro com o consultor e Fapema, porque estreita as relações entre empresas e pesquisador”,pontou.
Em consonância com os demais participantes da palestra, o empresário, Altamiro Ferraz Júnior, da empresa de alimentos orgânicos elogiou a iniciativa da Fapema. “Esse encontro é positivo. Uma oportunidade de tirar e esclarecer dúvidas com dicas importantes para evitar erros na elaboração e apresentação do projeto”, disse.
Segundo o consultor da Finep, Richard Affonso, a maior dificuldade encontrada pelos empresários é a execução orçamentária, que está diretamente ligada a tributação no que diz respeito a cumprir a lei. “Para isso estamos elaborando um roteiro com tópicos com orientações para o projeto”, falou. O que se espera é que a partir dos tópicos com essas orientações, o projeto não venha a ser reprovado por falta de informações suficientes.
O consultor avaliou com satisfação o encontro. “É muito bom vê hoje aqui uma maior participação de empresários. Temos um número bem maior do que pesquisadores. Isso significa que o Maranhão tem muito a crescer na inovação e tecnologia”, falou.

Кажется, надо "Краткое содержание руслан и людмила пушкин"только взять вот эту штучку, он наклонился и положил "Скачать фильма блю рей"руку на челнок так, что "Скачать бесплатные читы для кроссфаер"его пальцы касались пальцев девушки, и "Скачать наруто последнию серию"вот так пропустить "Скачать касперского на месяц"ее между нитей.

Кто-то лежал на этом "Принц персии пески времени игра скачать"самом месте.

В таких же трудах провели они и четвертый "Скачать игры на ps2]"день.

Мы видели, что "Скачать редакторы изображения"в доме горят огни.

Лошадь была черная, "Где скачать неро"как сажа, такого же цвета был и всадник, не "Галактика скачать на пк скачать"исключая лица.

До сих пор адъютант не видел меня.

  Categorias: