XI Simpósio de Letras CESC/UEMA

XI Simpósio de Letras CESC/UEMA
julho 15 14:50 2011

caxias_-_simposio_de_letrasA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), deu início, no último dia 04, às atividades do XI Simpósio de Letras – Linguagens e Infância, que foi realizado até o dia 06, no município de Caxias.

A abertura oficial do evento aconteceu às 14h, no auditório Leôncio Magno (CESC). Em seguida, foi realizada a conferência intitulada de “A leitura de ficção como forma de reunir memórias, aprender sobre si e voltar à infância”, proferida pela professora doutora Socorro de Fátima Pacífico Barbosa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Houve também a realização da mesa redonda “Gêneros numa visão sócio-retórica”, com a participação dos professores Francisco Alves Filho, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Lafity dos Santos-Silva e Digenário Pessoa de Sousa – ambos da UEMA. caxias_-_simposio_de_letras_2

Voltado para estudantes, professores e profissionais de Letras e de áreas afins, o evento contou ainda com palestras, minicursos, sessões de comunicação, apresentações de pôsteres e atividades culturais.

Realizado pelo Departamento do curso de Letras do CESC, o Simpósio contou ainda com o apoio das pró-reitorias de Administração (PRA) e de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae).

  Categorias: