SECTI abre edital para seleção de texto de pesquisas sobre Aedes aegypti

SECTI abre edital para seleção de texto de pesquisas sobre Aedes aegypti
janeiro 25 12:51 2016

0aedes-mosquitoConsiderando a necessidade de subsidiar a formulação e implementação das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação no Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) está com edital aberto para seleção de textos para publicação no âmbito da Coleção Estudos Estratégicos, volume 1, com a temática “Ciência contra o Aedes aegypti”.

O período de submissão de textos vai até o dia 29 de fevereiro de 2016, devendo ser enviados, exclusivamente, para o e-mail publicacoes@secti.ma.gov.br, informando no campo Assunto do e-mail o Sobrenome e o Edital. O edital está disponível na página da secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br.

Os escritos selecionados serão publicados no formato de livro digital e disponibilizados no site da SECTI para acesso público e gratuito, e eventualmente poderão ser publicados no formato impresso, segundo explicou o secretário da SECTI, Bira do Pindaré. Por meio da chamada pública serão selecionados textos de pesquisas financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

A análise dos trabalhos será feita por Comitê de Avaliação constituído para esse fim por ato da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Comitê de Avaliação analisará os textos considerando: a aderência ao edital; a qualificação acadêmica dos proponentes; a contribuição do trabalho no enfrentamento e a superação de problemas relacionados ao mosquito Aedes aegypti.

Os textos deverão ser enviados pelos proponentes no formato digital docx, com a seguinte formatação: título centralizado com caixa alta e negrito; nome completo dos autores alinhado à direita, logo abaixo do título; currículo resumido dos autores em nota de rodapé, com e-mail e um máximo detrês linhas, citando que a pesquisa foi financiada pela Fapema; resumo em português e um segundo idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol); conteúdo digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5, observando-se os elementos essenciais da escrita de um artigo científico, conforme ABNT; referências ao final do texto, conforme normas da ABNT.

Poderão ser submetidos trabalhos já publicados na forma de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais ou versões reformuladas dos mesmos. Os textos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 páginas, incluindo as referências.

  Categorias: