FAPEMA abre nova chamada pública para o edital Ignácio Rangel

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril

FAPEMA abre nova chamada pública para o edital Ignácio Rangel
abril 14 14:01 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou a edição 2021 do edital Ignácio Rangel. O edital FAPEMA/IMESC/SEPLAN Nº 09/2021 IGNÁCIO RANGEL II é resultado de parceria da Fundação com Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), vinculado à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN). As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril. O edital com todas as informações está disponível no endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-imesc-seplan-no-09-2021/.

O diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, explica que o projeto “Ignácio Rangel” apresenta-se como um conjunto de ações pensadas para promover e apoiar intervenções do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) no fortalecimento do planejamento e da gestão estadual, municipal e territorial, bem como no monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Podem concorre ao edital profissionais com graduação em Economia, Serviço Social, Ciências Sociais, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Geografia, Engenharia de Produção, Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas, Estatística, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, preferencialmente, que possuam experiência em trabalho ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento avaliação de políticas públicas.

Os candidatos devem ter disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, na realização de visitas in loco.