Aberto stand da Fapema na 15ª edição da Fecoimp

Aberto stand da Fapema na 15ª edição da Fecoimp
setembro 17 20:05 2015

fecoimp2015-1A 15ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) foi aberta na noite desta quarta-feira (16) e, entre as participações, contou com o stand da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Na feira, que acontece até o próximo sábado, 19, a Fapema apresenta o plano de ação ‘Mais Ciência e Inovação para Todos Nós’, divulga 40 livros produzidos por pesquisadores maranhenses apoiados pela instituição e apresenta alguns dos projetos desenvolvidos em parceria com os pesquisadores.

Na primeira noite, o stand da Fapema, que fica localizado no espaço Tecnologia, teve uma visitação significativa. O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, recebeu autoridades e pesquisadores. Visitaram o stand da Fapema, além dos organizadores do evento, o vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão. Quem passou por lá, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição, além de receber informações acerca dos editais em aberto.

“Aproveitamos o evento para mostramos o compromisso do Governo do Estado com a produção científica ligada ao desenvolvimento tecnológico. O comércio e a indústria precisam muito de inovação, do conhecimento voltado para a produção e para os interesses emergenciais da sociedade”, afirmou Alex Oliveira.

Para o diretor-presidente da Fapema, a participação da fundação na Fecoimp mostra a dedicação do Governo do Estado com a inovação. “Nós levamos para o stand da Fapema duas experiências do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – TECNOVA MA, programa que incentiva idéias inovadoras no mercado maranhense”, diz Alex Oliveira.

Projetos em exposiçãofecoimp2015-2

Dois projetos estão sendo expostos no stand da Fapema pelas empresas Coquilho do Brasil e Ecoe Estratégias Digitais. A Coquilho Brasil produz placas de casca de côco verde visando a utilização na construção civil e no setor náutico, bem como no desenvolvimento de novos produtos com a utilização da nova matéria-prima a ser disponibilizada ao mercado. No entanto, chegaram bem além, e já fabricaram também o óleo de côco, produto com grande aceitação no mercado.

Já a Ecoe Estratégias Digitais tem como objetivo desenvolver um software capaz de unir as preferências de clientes/prospects em relação a uma marca, gerando ações de marketing automatizadas através de cruzamento analítico de dados.

Os projetos estão abertos a visitas no Espaço Tecnologia até o dia 19 de setembro, na Fecoimp.

 

  Categorias: