Atividades de temas variados marcam exposições na SNCT 2011

Atividades de temas variados marcam exposições na SNCT 2011
outubro 22 15:46 2011

FacSoLusReaproveitamento de alimentos transformando-os em delícias da culinária como doces, cocadas e sucos enchem os olhos de quem visita a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, realizada na área externa do São Luis Shopping.

No stand da Faculdade São Luis, o curso de nutrição demonstrou como reaproveitar melhor os alimentos muitas vezes desperdiçados. A jovem estudante do Colégio Gonçalves Dias, Renata Pinheiro, gostou do que aprendeu. “A gente joga tanta coisa fora e elas podem se transformar em comidas saborosas. Eu amei”, falou a estudante.

Rosenete Rodrigues, moradora da zona rural de São Luis, no Maracanã, elogiou a iniciativa da SNCT em colocar a disposição do público tantas oportunidades como a realização de teste gratuito de glicemia, disponível no stand da Cruz Vermelha. “Nós moramos longe do posto de saúde e a correria do dia a dia impede que façamos exames como este. Gostei muito”, ressaltou Rosenete Rodrigues.

Da Cidade Olímpica  para a cidade do conhecimento, o pequeno Eduardo Belfort, de 10 anos, ficou encantado com a quantidade de besouros e insetos expostos pelo Departamento de Patologia da Universidade Federal do Maranhão. ‘Nunca vi tantos besouros juntos, são bonitos e muitos coloridos”, declarou encantado o estudante.CruzVermelha

A importância do manguezal no meio ambiente maranhense foi destacado no stand do Departamento de Oceonografia das UFMA e a jovem Samara Sousa, da escola Maria do Socorro Almeida, observou o valor do que precisa ser preservado. “Temos que cuidar bem do manguezal porque ele abriga muitas vidas”, disse Samara Sousa.

A presidente da FAPEMA, Rosane Guerra, ressaltou que atividades também estão sendo realizadas em 17 municípios maranhenses. “A SNCT está sendo um sucesso. Estamos recebendo a cada dia um maior número de visitantes tanto na capital como no interior do Estado”, pontuou Rosane Guerra.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e encerra neste sábado (22), às 20h.

 

  Categorias: