Desafio E-health busca por inovações em saúde
Fleury Medicina e Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein se unem ao Desafio Brasil para convidar as startups brasileiras a apresentarem propostas e soluções capazes de contribuir para a inovação em e-health.
Alguns dos principais desafios em saúde envolvem a redução de custos; aumento de segurança, confiança e integridade dos sistemas; mobilidade urbana; melhoria dos serviços de saúde; interoperabilidade entre os sistemas; maior abrangência e qualificação do acesso aos serviços de saúde; educação para promoção e prevenção; e escalabilidade com impacto.
Frente a esses desafios, as soluções poderão seguir a linha de Registro eletrônico de Saúde; Teleconsulta, teleintervenção e telemonitoramento; Wearables;
Tecnologias portáteis de assistência; Tecnologias de promoção e prevenção; Sistemas de inteligência analítica, Big data; Sistemas laboratoriais e hospitalares; Promoção da saúde para os nativos digitais.
As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro pela plataforma do Desafio Brasil (http://desafiobr.com.br/), uma iniciativa da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). A final nacional acontecerá no dia 3 de dezembro na Open Innovation Week, evento organizado pelo Wenovate, em São Paulo.
Sobre o Desafio E-Health
O Fleury Medicina e Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein, se unem ao Desafio Brasil para que através da colaboração em redes possam ser desenvolvidas inovações em e-health.
Sobre o Desafio Brasil
Primeiro programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, organizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e executado pelo Wenovate, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional.
Em 2013, o Desafio Brasil alcançou, pela segunda vez consecutiva, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas doze regionais. Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições envolvendo 5.150 empreendedores.