Divulgado resultado parcial do ‘Cidadão do Mundo’

Divulgado resultado parcial do ‘Cidadão do Mundo’
janeiro 18 14:52 2017

altO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou nesta segunda-feira (16) em seu site oficial (www.secti.ma.gov.br), o resultado parcial dos estudantes aprovados pelo programa “Cidadão do Mundo”. O programa oferta aos jovens maranhenses de 18 a 24 anos intercâmbio com a oportunidade de passar três meses em outros países aprendendo o idioma local e fortalecendo os vínculos culturais com todas as despesas pagas pelo governo.

“Esta é a segunda edição do programa. O objetivo fundamental desta ação do governo, coordenada pela Secti, é democratizar o acesso e a oportunidade de intercâmbio internacional aos estudantes que são egressos da escola pública. É um marco por ser o primeiro programa de intercâmbio internacional do Governo do Estado para os estudantes maranhenses”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Ao todo, 156 jovens compõe o resultado parcial, sendo: selecionados, não selecionados e excedentes para 70 vagas. Os estudantes são alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos. São 30 vagas para inglês, 30 para espanhol e 10 vagas para francês. Os futuros intercâmbistas seguem para Canadá e Argentina. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (23).

RESULTADO PARCIAL TESTE FINAL ESPANHOL 16.01.2017

RESULTADO PARCIAL TESTE FINAL FRANCÊS 16.01.2017 vs1

RESULTADO PARCIAL TESTE FINAL INGLÊS 16.01.2017 vs1

ANEXO II FORMULARIO DE RECURSO CIDADÃO DO MUNDO 2016

 

  Categorias: