Escola da rede estadual promove I Feira do Empreendedor com o apoio da FAPEMA

Escola da rede estadual promove I Feira do Empreendedor com o apoio da FAPEMA
outubro 17 11:03 2014

feiraa

O Centro de Ensino João Bacelar Portela, escola da rede pública estadual, localizada no bairro Caratatiua, reuniu, nesta quinta-feira (16), no pátio e salas de aula do colégio, alunos, professores, pais e pessoas da comunidade, durante a I Feira do Jovem Empreendedor.

O evento é atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece até o próximo sábado (18) e tem o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Além de contribuir para estimular a prática do empreendedorismo entre o jovem estudante, a feira, que também foi trabalhada pedagogicamente em sala de aula, durante o ano letivo, visa ainda repassar conhecimentos teóricos sobre como ser um empreendedor, o uso do marketing, noções sobre o mercado de trabalho, gestão do atendimento e da qualidade, entre outros.

O professor e coordenador da ação, Diego Rodrigo Pereira, ressaltou a participação e integração de todos no sucesso do evento.

“É extremamente gratificante ver a participação, empenho, esforço e integração de todo corpo docente e discente da escola, bem como a participação efetiva da comunidade escolar. Foram grandes os desafios para que tudo acontecesse, mas valeu a pena ver que o jovem entendeu a mensagem de ser um empreendedor”, comemorou.

Nos estandes da feira foram realizadas exposições de empresas criadas pelos alunos, além de palestras educativas e oficinas. Entre os trabalhos expostos destacaram-se: Custom Colore (empresa criada pelos estudantes de pintura de camisas); Beleza da Ilha (bijuterias); Self Cake (fabricação de cupcackes); entre outras.

“Além de desenvolver o espírito de empreendedorismo em cada um, aprendendo passo a passo a criação de uma empresa, a participação na feira nos fez sentir que precisamos acreditar, ter ousadia, e seguir em frente”, observou o aluno do 2º ano do ensino médio, Marcos Vinícius dos Santos, responsável pela equipe que criou um empresa de self service de cupcakes.

O gestor geral da escola, José Sóstenes, destacou o caráter interdisciplinar da feira. “É extremamente importante ver o caráter interdisciplinar que a feira proporciona no aprendizado dos alunos, quando todas as disciplinas estão associadas. E todas, dentro de sua especificidade, contribuem para que o jovem se torne um empreendedor”, destacou.

  Categorias: