Fapema apresenta Plano de Trabalho 2017 no interior do Maranhão

Fapema apresenta Plano de Trabalho 2017 no interior do Maranhão
abril 20 20:30 2017

altA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) dá início nesta terça-feira, dia 25, a uma série de viagens por cidades maranhenses para apresentação do Plano de Trabalho 2017 da instituição.

A primeira apresentação acontece dia 25, às 16h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz. No mesmo dia, às 19h, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, mostra o plano de trabalho no auditório da UEMASUL, em Açailândia.

Em seguida, dia 26, a comitiva da Fapema faz apresentação às 9h no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Pindaré-Mirim, e às 15h no auditório Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em Santa Inês.

No dia 27, finalizando a série de visitas, é a vez dos municípios Zé Doca e Pinheiro. No primeiro o plano será exposto no auditório do IFMA, às 9h. E em Pinheiro, a apresentação ocorre no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 15h.

Plano de Trabalho 2017

Com o tema “Energia, Vida e Criatividade: Novos olhares para a Ciência no Maranhão”, o Plano de Trabalho da Fapema se fundamenta em torno de quatro linhas de ação (Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência) e de programas que são operados por meio de editais, estruturados de acordo com os interesses estratégicos do estado do Maranhão.

A Fapema reafirma o exercício da ciência e da tecnologia a serviço da transformação social em todo o Maranhão. Neste plano, a fundação quer mostrar o quanto tem interiorizado suas ações, saindo de uma situação de completa concentração em São Luís, para investir em novos pólos, como Imperatriz, Caxias, Chapadinha, Bacabal e outros municípios.

  Categorias: