Fapema recebe visita da ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão

Fapema recebe visita da ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão
agosto 28 20:51 2017

visita-ex-vice-prefeita-spA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) recebeu nesta segunda-feira, dia 28, a visita da ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão. A engenheira agrônoma, eleita em 2012, foi recebida pelo diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, e participou de uma reunião para troca de experiências sobre Gestão Pública.

Participaram também da reunião a diretora-financeira da Fapema, Mariza Mendes; a assessora de Planejamento da Fapema, Aline Nunes; a chefe de gabinete Natalia Maia; o assessor especial da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Marcos Emilio; e o diretor e Comunicação e Publicações da Fundação Maurício Grabois, Fábio Palácio de Azevedo.

Segundo Nádia Campeão, foram discutidas principalmente questões da gestão pública que envolvem cidades que tenham problemas em comum, como saneamento, desenvolvimento urbano e mobilidade.

“Falamos de como esses problemas se apresentam e os desafios que eles trazem para os gestores públicos. Como esses gestores precisam estar permanentemente se atualizando, desenvolvendo iniciativas e projetos que correspondam a esses problemas. Foi uma troca de informações e experiências muito positiva”, afirmou a ex-vice-prefeita de São Paulo.

De acordo com Alex Oliveira, a Fapema já trabalha com a área de inovação e gestão pública no Estado do Maranhão, mas gostaria de ampliar essa atividade em direção aos municípios.

“Nós temos vários municípios com potencial a ser desenvolvido sobre tudo aqueles que estão na faixa de 50 e 100 mil habitantes que precisam ter um reforço na sua capacidade de planejamento e gestão. Precisamos planejar o desenvolvimento científico e tecnológico para os sistemas de planejamento e gestão desses municípios, envolvendo a dinamização dos sistemas municipais e a formação tanto dos gestores que já estão atuando quanto dos novos que serão induzidos pelo programa”, disse o diretor-presidente da Fapema. 

  Categorias: